Hepatite Zero em Cerro Largo

nov 8, 2019

RC Cerro Largo_02O Rotary Club de Cerro Largo, RS (distrito 4660), criou três grandes ações em prol da Campanha Hepatite Zero. Primeiramente, o clube, por meio de entrevistas nas três emissoras de rádios e envio de material para os dois jornais da cidade, divulgou os riscos das hepatites virais e a necessidade de a população ter acesso ao diagnóstico precoce.

Em seguida, o clube promoveu uma palestra aberta ao público sobre o tema, proferida pelo médico e professor Tiago Bittencourt de Oliveira. O evento contou com o apoio de rotaractianos, interactianos, colaboradores das Farmácias Nívea e estudantes do curso de farmácia da URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões).

A terceira ação consistiu na testagem para as hepatites oferecidas em empresas de Cerro Largo na semana de 22 a 26 de julho. No dia 27, intitulado de Dia D de Combate à Hepatite, os testes foram disponibilizados à população na Praça da Matriz. Com isso, o clube conseguiu realizar 600 testes.

“Ao final de todo o trabalho, constatamos com alegria que os objetivos traçados foram alcançados: o assunto hepatite foi trazido ao conhecimento das pessoas e boa parte da população conseguiu realizar o teste rápido”, avaliou Carolina Becker da Silva, coordenadora de Imagem Pública do Rotary Club de Cerro Largo.

RC Cerro Largo_01