Gravidez e bebida alcoólica não combinam

mar 31, 2016

SindromeO Rotary Club de Presidente Venceslau, SP (distrito 4510), e a Secretaria de Saúde do município lançaram em 17 de dezembro, no Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlaender, campanha de conscientização para a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). Na oportunidade, o médico pediatra e rotariano Régis Ricardo Assad (foto) fez uma palestra dirigida ao público em geral. “O consumo de álcool durante a gravidez pode danificar o cérebro, o coração e os rins, além de outros órgãos do bebê”, disse o médico . Na exposição de Régis Ricardo Assad ficou claro que não existe uma quantidade segura de consumo bebida alcoólica durante a gravidez. No mês anterior, o clube promoveu a palestra do urologista Claudionor Inácio Pelaes, de prevenção do câncer de próstata.

Contato: alvaro.pps23@bol.com.br