Ação pelo Hospital de Alto Araguaia

abr 4, 2020

O Rotary Club de Santa Rita do Araguaia, GO-Alto Araguaia, MT (distrito 4770), foi o responsável por uma grande ação de saúde pública em outubro. Naquele mês, o clube entregou ao Hospital Municipal de Alto Araguaia Deputado Cacildo Hugueney 15 camas, 15 colchões, 15 poltronas reclináveis e um respirador e monitor mecânico. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário, o que viabilizou o levantamento de 124.870 reais, oriundos de penas pecuniárias e leilão de madeiras apreendidas. O projeto que beneficiou o hospital recebeu o nome da educadora Rosângela Hugueney Gomes.

“O sentimento é de agradecimento ao Rotary, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Os equipamentos são de extrema importância para o Hospital Municipal. É dando as mãos que unimos forças e conseguiremos levar os benefícios até a comunidade de Alto Araguaia”, declarou o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, durante cerimônia de entrega, em 10 de outubro.

Para a juíza Marina França, que, com o prefeito e a secretária de Saúde de Alto Araguaia, Manoela Nunes de Souza, assinou o termo de entrega, a relação entre as instituições tem sido fundamental para viabilizar projetos sociais. “O Rotary é nosso parceiro, realiza os leilões, compra o material e presta contas ao Poder Judiciário. O Ministério Público igualmente fiscaliza e dá o parecer sobre a viabilidade”, explicou a magistrada. “Estamos mostrando que a parceira e a colaboração mútua entre os poderes constituídos e a sociedade civil organizada só colabora com a comunidade e promove uma sociedade mais justa e igualitária”. (Com informações e declarações da reportagem do jornalista Marcos Cardial para o site da Prefeitura de Alto Araguaia)

RC Santa Rita