Clubes em Ação

Voltar

ACERVO

Voltar

NOTÍCIAS

Filantropa indiana faz nova contribuição ao Polio Plus

out 3, 2013

201310031354261A empresária e filantropa indiana Rajashree Birla anunciou uma nova contribuição de 1 milhão de dólares ao Rotary para os trabalhos de erradicação da pólio. Com esta contribuição, ela totaliza 7,2 milhões de dólares doados para a campanha.

A doação será equiparada na proporção de 2 para 1 pela Fundação Bill e Melinda Gates, resultando em 3 milhões de dólares a mais para a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI). O Rotary é um dos parceiros principais da GPEI, especialmente em áreas como defesa da causa junto a governos, arrecadação de fundos e conscientização pública. Como parte da campanha Entre para a História Hoje, de 2013 a 2018, a Fundação Gates irá duplicar os fundos que o Rotary doar para o combate à pólio, até o limite de 35 milhões por ano.

“Somos muito gratos pela generosa contribuição da Sra. Birla, que veio em um momento oportuno na nossa luta para eliminar a pólio de uma vez por todas”, disse Ashok Mahajan, ex-curador da Fundação e amigo da família Birla. “Esperamos que outros doadores do setor privado sigam seu exemplo para que o Rotary possa aproveitar ao máximo sua parceria inovadora com a Fundação Gates.”

A contribuição da Sra. Birla reforça o compromisso da Índia de permanecer livre da pólio. Apesar de alguns especialistas acreditarem que a Índia seria o último país a vencer a pólio, não há registros de casos da doença no país desde janeiro de 2011. Apenas a Nigéria, o Paquistão e o Afeganistão permanecem na lista de países endêmicos. O apoio de aproximadamente 3.200 Rotary Clubs da Índia tem sido fundamental durante dos Dias Nacionais de Imunização, onde quase 175 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade são vacinadas contra a poliomielite.

“Graças aos esforços do Rotary e parceiros como o Ministério da Saúde da índia, a Organização Mundial de saúde, o Unicef, o Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças, a Fundação Gates e outras organizações, a Índia continua livre da pólio. Agora, devemos nos concentrar na Nigéria, no Afeganistão e no Paquistão”, disse Birla. Seu filho, Kumar Mangalam Birla, fez do Grupo Aditya Birla uma das empresas da lista Fortune 500.

* Rotary News

Tags: Rotary, Rotary International, Rajashree Birla, filantropa, Iniciativa Global de Erradicação da Pólio

ARTIGOS

Share This