Fidelizando os nossos associados por meio de um ambiente propício

dez 6, 2022

Cada vez que nasce um novo Rotary Club ou um já existente aumenta seu quadro associativo é motivo de grande alegria, pois significa que, depois de conhecer nossa cultura organizacional, mais mentes, mais corações e mais mãos se unem à tarefa de fazer o bem no mundo, de ser solidário e de enxergar o outro como um outro legítimo, que é a base fundamental para a construção de sociedades melhores.

É tarefa daqueles que os recebem permitir-lhes desenvolver sua vocação de serviço em um ambiente propício de paz e companheirismo, para que todos se sintam acolhidos e valorizados, e no qual possam contribuir, por meio de suas diversas habilidades, para o fortalecimento da nossa organização e, certamente, por meio de suas ações, para valorizar ainda mais a nossa marca.

Tudo isso significa “fidelizar”. Estou convencido de que não há melhor maneira de fazer isso do que ter um ambiente que é uma ágora onde as melhores pessoas são reunidas sob os valores do Rotary: serviço, integridade, liderança, companheirismo e diversidade.

* O autor é Julio César Silva-Santisteban Ojeda, diretor 2021-23 do Rotary International.