Fazendo história na Terra da Luz

out 1, 2018

Instituto de Fortaleza aponta caminhos para o futuro do Rotary

Temos que trabalhar juntos e precisamos atrair outras pessoas para trabalhar conosco”, declarou Barry Rassin, presidente do Rotary International, à plateia reunida no Centro de Eventos do Ceará, na noite de 30 de agosto, na cidade de Fortaleza. Bastante aplaudido, ele prosseguiu: “Acredito que este ano a nossa organização esteja em uma encruzilhada e é a nossa oportunidade para começarmos a pensar de maneira diferente. A nossa oportunidade para
nos perguntarmos o que podemos fazer para levar o Rotary para o próximo século”. O seu discurso foi um dos pontos altos da abertura do 41º Instituto Rotary do Brasil.

“Daqui para frente, vamos mostrar o que o Rotary faz, e não o que ele é. Desse jeito, seremos reconhecidos como a maior multinacional do bem”, pediu a todos o diretor do Rotary International e convocador do Instituto, Paulo Augusto Zanardi. Sua fala evocou a campanha Pessoas em Ação, tema que teve destaque.

Ao se encerrar no dia 2 de setembro, o maior evento anual do Rotary em nosso país deixou a impressão de ter feito história ao apostar na transformação. Coordenado por Henrique Vasconcelos, governador 2007-09 do distrito 4490, o encontro enfatizou ainda a necessidade de flexibilização dos clubes e de ampliação do espaço para os jovens. Os números do evento também foram marcantes: 1.637 participantes, com 15 países representados, o que faz dele um dos maiores eventos do Rotary no mundo.

Leia a matéria na íntegra na edição de outubro da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa).