Evento Rotary e Meio Ambiente

dez 13, 2020

RCs Balneario CamboriuLideranças do Rotary reuniram-se no evento virtual Rotary e Meio Ambiente: Um Mundo de Oportunidades, transmitido na manhã de 19 de setembro. O encontro discutiu as principais questões ambientais do momento e marcou os 30 anos da presidência do brasileiro Paulo Viriato Corrêa da Costa, cuja gestão, no período 1990-91, foi marcada pela campanha Preserve o Planeta Terra e a defesa ecológica.

Como painelistas, Ian Riseley, presidente 2017-18 do Rotary International; o atual diretor Mário César de Camargo; Joper Padrão, governador 2001-02 do distrito 4571; Karen Hands, cofundadora do Grupo de Ação Rotarianos para a Sustentabilidade Ambiental (Esrag); Fredy Alonzo Coral, criador do projeto Pulmões Verdes e governador adjunto 2014-15 do distrito mexicano 4195, entre outros nomes.

Um Mundo de Oportunidades foi idealizado pelo Rotary Club de Balneário-Camboriú, SC (distrito 4652), e realizado em parceria com os Rotary Clubs de Belém-Sul e Santarém Vitória-Régia, PA (distrito 4720). O encontro teve o suporte do programa Falando sobre Rotary, transmitido pelo Facebook, e tradução de Guilherme Isfer, diretor 2020-21 da Interact Brasil. As artes de divulgação foram produzidas pela rotariana Fabiane Figarella.