Clubes em Ação

Voltar

ACERVO

Voltar

NOTÍCIAS

Evento em hipódromo na Índia para promover o Rotary arrecada 350 mil dólares

mar 26, 2015

R4H2

Um hipódromo foi escolhido por rotarianos da Índia para promover o Rotary a milhares de aficionados em corridas de cavalo. Os 350 mil dólares arrecadados serão destinados a projetos humanitários.

O que chamou bastante atenção foi quando 650 rotarianos, 75 deles vestidos de branco e 575 de preto, formaram no gramado do Mahalaxmi Race Course a figura de um cavalo, colocando a roda rotária como o olho da figura.

Este hipódromo foi escolhido para sediar o evento Race for Humanity por receber pessoas de todos os segmentos da sociedade indiana. Gulam Vahanvaty, do Rotary Club de Bombay, conseguiu que sete das oito corridas em 23 de novembro de 2014 portassem nomes de projetos rotários locais.

No dia do evento, cada clube já tinha conseguido levantar pelo menos 50 mil dólares para projetos nas áreas de alfabetização, saúde, etc. O acontecimento foi um sucesso, com a presença de 6.000 rotarianos e distribuição de 1.500 kits informativos sobre o Rotary. As cores e bandeiras relacionadas à organização foram dispostas nos caminhos que conduzem ao complexo, que também tinham faixas e flâmulas rotárias em diversos lugares. Um vídeo de utilidade pública foi veiculado com frequência no local e também em outros hipódromos do país.

“Foi muito bom estarmos com nossas famílias e amigos do clube aqui”, disse Vahanvaty. “Todos os elementos audiovisuais e demais materiais que divulgamos, além da nossa presença maciça, aguçaram a curiosidade da mídia, o que garantiu a cobertura em jornais, rádio e TV.”

“Foi emocionante cantar o hino nacional e ver a bandeira da Índia e do Rotary sendo hasteadas”, acrescentou Ajay Gupta, governador do Distrito 3140, que organizou o evento junto com o Rotary Club de Bombay.

O dia também teve desfile de moda, atividades artísticas, DJ, brincadeiras para as crianças e mutirão da limpeza, em sintonia com uma campanha do governo para limpar locais públicos.

“Em meus 42 anos de Rotary, jamais vi algo tão bacana”, celebrou o ex-curador da Fundação Ashok Mahajan. “Não apenas arrecadamos verbas, mas fortalecemos o Rotary.”

* Rotary News (Arnold Grahl)

** Foto cedida pelo Distrito 3140

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, iniciativas, Índia

ARTIGOS

Share This