Eles não param de sonhar e fazer

mai 4, 2015

Conheça a história de pessoas que deram novos rumos à vida depois dos 60 anos

capausoO escritor português Júlio Dantas (1876-1962) disse que aquilo que chamamos de velhice é um simples preconceito aritmético, e que todos nós seríamos mais jovens se não tivéssemos o péssimo hábito de contar os anos que vivemos. Essa afirmação reflete bem a pesquisa realizada pela revista Seleções Reader’s Digest junto a 10.200 leitores idosos em 13 países. Divulgado no número de março da publicação, o levantamento demonstra que 68% dos brasileiros com mais de 60 anos se sentem com mais energia do que esperavam ter nessa idade, e que para 67% deles envelhecer tem sido mais fácil do que pensavam.

Como afirmou Júlio Dantas, a terceira idade não é o bicho-papão que muitos imaginam, e pode mesmo inaugurar um ciclo de novas experiências, descobertas e desafios, como você verá nas histórias que reunimos na reportagem de capa da edição de maio da Brasil Rotário.

Gente que reinventou a vida depois dos 60 por meio da arte, da tecnologia, do trabalho voluntário, que começou um bem-sucedido negócio ou voltou à sala de aula.

* Leia a matéria completa na edição de maio da Brasil Rotário (digital ou impressa).

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, Brasil Rotário, maio de 2015, capa, nunca é tarde para começar

ARTIGOS