Educação, meio ambiente e saúde bucal

jun 4, 2024

RC PinhaisO Rotary Club de Pinhais, PR (distrito 4730), entregou 130 lousas digitais (foto) aos alunos da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin, com o aporte de um Subsídio Distrital da Fundação Rotária e a participação do Interact local. O material será utilizado como ferramenta de apoio à educação básica e alfabetização, economizando papel e, consequentemente, protegendo o meio ambiente. Em outros momentos, o clube realizou o projeto Boca Saudável, com avaliação, distribuição de escovas dentais e palestras sobre saúde bucal e alimentação saudável para crianças e adolescentes do Instituto João Ferraz, e distribuiu, nas 22 escolas do município, o mascote do projeto Dia do Rio, criado a partir do desenho de uma aluna que participou de um concurso desenvolvido pelo clube. A iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade de conservação e preservação dos rios.