Educação ambiental

jun 28, 2024

RCs Arcoverde e CaruaruOs Rotary Clubs de Arcoverde e de Caruaru, PE (distrito 4500), realizaram, em 8 de maio, algumas ações na cidade de Arcoverde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do rio Ipojuca. Fizeram parte do evento, que arrecadou alimentos para a creche da Associação Nossa Senhora do Livramento, orientações sobre educação ambiental; plantio de mudas de ipê na Escola Municipal Rotary Alcides Cursino (foto), com a participação de alunos e seus pais; palestras sobre o rio, meio ambiente e sobre a importância do Rotary como responsabilidade social e ambiental; e sorteio de ecobags produzidas com sobras de jeans. Apoiaram a iniciativa a Prefeitura de Arcoverde, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Associação dos Engenheiros Ambientais de Pernambuco e Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.