Doe Órgãos, Salve Vidas

dez 27, 2019

Rotary Club de MarialvaO Rotary Club de Marialva, PR (distrito 4630), alcançou diretamente mais de 5.000 pessoas com a edição de 2019 da campanha Setembro Verde – Doe Órgãos, Salve Vidas, que teve a participação de 150 voluntários e o apoio do Rotaract, Interact e RotaKids locais. A campanha foi instituída por lei municipal em 2016 a pedido do clube.

Em 2019, começou com abertura oficial na Câmara dos Vereadores e abrangeu ação direta em eventos esportivos, ecumênicos e de saúde, ações informativas em praças e no comércio local e promoção de um ciclo de palestras para alunos do ensino médio de seis escolas do município.

A estimativa é de que quase a totalidade dos moradores do município tenha sido alcançada pela campanha, que recebeu apoio da Secretaria de Saúde do Município e da Central de Transplantes de Maringá.