Doações de agasalhos e cadeira de rodas

jul 31, 2023

Jordivar Filgueira

A Campanha de Agasalhos que o Rotary Club de Brasília-Lago Sul, DF (distrito 4530), realizou em parceria com o supermercado Assaí Atacadista de Valparaíso de Goiás (foto) em junho de 2023 arrecadou dezenas de peças para três creches da Cidade Estrutural. As instituições São José Operário, São Francisco e Tia Tatá receberam itens de vestuário infantil e adulto, além de cobertores, roupa de cama e calçados.

Localizada na Vila Santa Luzia, a Creche Tia Tatá foi beneficiada também por uma parceria do Brasília-Lago Sul que, com a Thaís Imobiliária, arrecadou 106 cobertores, além de brinquedos e calçados. Essa creche atende mais de cem crianças das 7h às 17h e fornece quatro refeições. Aos sábados, domingos e feriados, a instituição serve almoço para aproximadamente 400 pessoas da comunidade.

Também em junho, o clube doou uma cadeira de rodas para um morador de Taguatinga.