Dia da Saúde em Santos

mai 24, 2019

Rotary Club de SantosCerca de 300 pessoas do bairro Rádio Clube participaram do Dia da Saúde que o Rotary Club de Santos, SP (distrito 4420), promoveu no Instituto Arte no Dique. Em parceria com a Secretaria de Saúde e o auxílio do Rotaract, Interact e Rotary Kids locais, a ação ofereceu à comunidade acesso facilitado a serviços de atendimento e prevenção nas áreas de clínica geral, urologia, cardiologia, oftalmologia e vascular.

Todos os presentes passaram por aferição de pressão arterial, medição de glicemia, testes de visão e de tuberculose, avaliação vascular e vacinação contra o sarampo. Alguns casos foram encaminhados para serviços públicos de saúde e realização de exames de imagem na Clínica Radiológica de Santos, que apoia a iniciativa. E o público infantil pôde assistir a uma aula de higiene bucal com vídeo e ainda ganhou kit para escovação dos dentes.