Debatendo o aqui e o agora

nov 1, 2019

Instituto de Brasília promoveu ousadia para ampliar o impacto do Rotary

Depois de 21 anos, o Instituto Rotary do Brasil retornou à capital federal. De 5 a 7 de setembro, 1.200 pessoas compareceram ao Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no Complexo Hoteleiro Royal Tulip, para prestigiar esse que é o maior encontro nacional do Rotary.

Na última vez em Brasília, em 1998, cerca de 900 rotarianos e convidados haviam se reunido no Hotel Nacional. Daquela época para cá, os valores do Rotary se mantiveram. A principal bandeira da nossa organização também: a eliminação da poliomielite. Vinte e um anos atrás, o número de novos casos da doença chegava a mais de 6.000, em 50 países endêmicos. Atualmente, os novos casos se retringem a 33, oriundos de dois países. Uma conquista incrível protagonizada pelo Rotary.

No Instituto de 2019, outras conquistas foram também debatidas, como os clubes inovadores e a parceria com o Rotaract. O evento, que chegou a sua 42ª edição, foi coordenado por Luiz Gustavo Kuster Prado, tendo como convocador Mário César de Camargo, diretor do Rotary International.

“Todos sabemos que o Rotary construiu uma sólida plataforma de ação e resultados, mas ainda há muito a alcançar”, declarou Mark Maloney, presidente do Rotary International, em uma das plenárias. “Vamos provar que o nosso impacto no mundo está apenas começando”. Essa intenção deu o tom do encontro, como veremos a seguir.

Leia a matéria na íntegra na edição de novembro da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa).