Corrida Contra a Pólio arrecada 730 mil dólares

dez 12, 2013

201312121648081Durante os últimos cinco anos, rotarianos da região de Tucson, EUA, têm percorrido aproximadamente 180 km em suas bicicletas como parte da Corrida Contra a Pólio, iniciativa que arrecada fundos para a erradicação da pólio. A equipe deste ano, formada por 70 ciclistas, arrecadou 730 mil dólares e elevou o total até agora para mais de 1,3 milhão.

“Considerando que cada centavo arrecadado é destinado ao combate à pólio, nós já imunizamos um montão de crianças contra esta terrível doença”, diz Gary Hirsch, associado do Rotary Club de Tucson e um dos organizadores da corrida.

A Corrida Contra a Pólio é parte do El Tour de Tucson, evento ciclístico anual que foi realizado em 23 de novembro. Este ano, o evento homenageou John Hewko, secretário-geral do Rotary e participante da corrida, por suas contribuições à erradicação global da poliomielite e à promoção do ciclismo. John arrecadou mais de 243 mil dólares em 2012 com sua participação na corrida.

“Foi uma grande honra ter recebido o prêmio de 2013 em nome do Rotary, amigos da nossa organização e funcionários da Secretaria que apoiaram esta iniciativa”, disse Hewko.

* Rotary News (Arnold R. Grahl)

Tags: Rotary, Rotary International, Rotary News, Corrida Contra a Pólio, 2013

ARTIGOS