NOTÍCIAS

Convenção de 2020 é cancelada devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus

mar 19, 2020

Lamentamos informar que a Convenção do Rotary International, programada para 6 a 10 de junho de 2020, em Honolulu, Havaí (EUA), foi cancelada devido aos riscos associados ao covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Lamentamos não poder encontrá-lo em Honolulu este ano, mas esta decisão é necessária para proteger a saúde de todos os envolvidos. Neste momento, pedimos que não entre em contato com o RI para falar sobre cancelamentos de inscrições, ingressos ou hotéis, pois estamos trabalhando de forma diligente para informar todos os participantes.

Veja abaixo informações adicionais sobre reembolsos e cancelamentos:

• Todos aqueles que se inscreveram, por meio do Rotary International, para a Convenção ou eventos pré-convenção do Rotaract, Intercâmbio de Jovens e ONU receberão um reembolso integral. Se quiser ajudar a acelerar o processo, cancele sua inscrição pelo Meu Rotary.
  • Todos os expositores também serão reembolsados integralmente. Não é preciso tomar nenhuma providência no momento.
  • Aqueles que já haviam cancelado suas inscrições receberão o reembolso integral, inclusive os US$50 referentes à taxa de processamento.
  • Aqueles que reservaram acomodações pertencentes ao grupo conveniado com o Rotary poderão cancelar suas reservas sem a cobrança de taxa. Forneceremos mais detalhes em breve.
  • Contate a sua companhia aérea ou agência de viagens para cancelar seu voo. Muitas linhas áreas estão atualizando suas normas referentes a cancelamentos e alterações de voos para acomodar as restrições de viagem estabelecidas por diferentes países.
  • A Comissão Anfitriã irá determinar como será feito o reembolso de eventos por ela organizados e entrará em contato diretamente com os participantes.

Nas semanas que antecederam essa decisão, nós monitoramos atentamente os acontecimentos e seguimos as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Departamento de Estado dos EUA e do Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças. Como resultado, e por precaução, diversos eventos e treinamentos do Rotary em várias partes do mundo foram cancelados. Infelizmente, como o covid-19 continua se espalhando rapidamente, tomamos a difícil decisão de cancelar nossa Convenção anual também, a fim de zelar pela saúde e segurança dos participantes, funcionários do Rotary e moradores de Honolulu. Postaremos mais detalhes à medida que forem disponibilizados.

Leia as últimas informações sobre como o Rotary está reagindo ao impacto do covid-19 em suas operações, eventos e associados.

* Comunicado oficial do Rotary International

NOTÍCIAS