Conheça alguns rotarianos que não perdem a Convenção Internacional do Rotary

abr 7, 2015

A primeira Convenção de Phyllis Jane Nusz, governadora de distrito da Califórnia, EUA, foi a de Glasgow, na Escócia, em 1997, quando era presidente eleita de clube.

“Depois disso, nunca mais parei de ir”, disse ela. “Foi impressionante ver, pela primeira vez, pessoas do mundo todo unidas pela dedicação à nossa organização, escutar diferentes idiomas, admirar seus trajes típicos e provar novas comidas.”

Nossa Convenção anual dá aos participantes a oportunidade de viajar, explorar novas culturas e fazer novos amigos – tudo isso enquanto trocam ideias com outros líderes igualmente interessados em fazer a diferença no mundo. Os rotarianos já tiveram o prazer de participar de Convenções em Birmingham, Inglaterra; Montreal, Canadá; Nova Orleans, EUA; Bangcoc, Tailândia; Lisboa, Portugal; e Sidney, Austrália. Nosso evento de 2015 levará a família rotária para São Paulo. Muitos locais que sediam o evento oferecem serviços especiais para os participantes, como hospedagem, transporte e pacotes turísticos para explorar a cidade.

Phyllis e outros participantes assíduos concordam que não há maneira melhor para os novos associados aprenderem mais sobre a nossa organização do que nas Convenções. Seus workshops e plenárias permitem que os participantes aprimorem suas habilidades de liderança, saibam mais sobre o funcionamento interno do Rotary e aprendam sobre uma variedade de tópicos relacionados ao serviço humanitário.

Na Casa da Amizade, os rotarianos podem visitar estandes sobre projetos humanitários e encontrar parceiros para suas iniciativas. Eles também podem aprender sobre os Grupos de Companheirismo (grupos de rotarianos que possuem um interesse em comum) e Grupos Rotarianos em Ação (grupos de rotarianos com experiência profissional em uma área específica).

Tanya Wolff, que já esteve em 11 Convenções, adora se reencontrar com velhos amigos e fazer novas amizades.

“Eu passo muito tempo na Casa da Amizade”, disse Tanya, associada do Rotary Club de Sarnia, Canadá. “O resto do tempo eu exploro a cidade ou o país anfitrião. Em que outro lugar do mundo você tem a oportunidade de estar rodeado por milhares de pessoas com os mesmos ideais que você?”

Evan Burrell, ex-rotaractiano e associado do Rotary Club de Turramurra, Austrália, também já participou de várias Convenções. No evento do ano passado, em Sidney, ele fez amizade com dezenas de rotarianos e tirou selfies com eles para compartilhar em suas redes sociais.

Burrell descobriu a emoção de nossas Convenções quando os associados de seu distrito ajudaram a custear sua viagem para o evento de 2010, em Montreal, como representante distrital do Rotaract.

“As Convenções do Rotary são divertidíssimas. É ali que você descobre que pertence a uma grande organização e conhece a nossa verdadeira internacionalidade.”

A primeira Convenção de Margaret Lesjak foi a do ano passado, mas isso não diminui o seu entusiasmo pelo evento. Por ser associada do Rotary Club de Broken Hill South, Austrália, ela já conhecia bem a cidade de Sidney, mas aproveitou a oportunidade para conhecer rotarianos do mundo todo.

“Meus dias começavam nos trens para uso exclusivo dos rotarianos”, lembra Margaret. “Todo mundo estava feliz e as pessoas rapidamente viravam amigas.”

“Eu conheci duas mulheres do México, sogra e nora, cujo filho e marido tinham sido estudantes de Intercâmbio de Jovens em Nyngan, uma pequena cidade do interior de Nova Gales do Sul, Austrália. Elas queriam muito conhecer alguém da cidade e, na última noite da Convenção, seu desejo se tornou realidade, pois um dos oradores convidados era de Nyngan.”

Inscreva-se para a Convenção do Rotary 2015 em São Paulo para aproveitar o preço com desconto e não se esqueça de comprar ingressos para os eventos da Comissão Anfitriã. Saiba mais sobre o evento e planeje sua visita.

* Rotary News (Arnold R. Grahl)

Tags: Rotary, Rotary International, 2015, Convenção do Rotary 2015 em São Paulo

ARTIGOS