Conheça a ferramenta Brand Center

fev 4, 2014

BrandCenter-Logos_PTGraças aos materiais e recursos disponíveis no Brand Center do site oficial do Rotary International, agora ficou mais fácil do que nunca fortalecer a imagem do Rotary em sua comunidade.

Lançado no início deste mês, o Brand Center oferece aos rotarianos uma maneira simples de personalizar logos de clubes, criar folhetos promocionais ou renovar o design de suas newsletters. Além disso, traz diretrizes, respostas às perguntas mais frequentes e informações sobre a importância de compartilhar a história do Rotary com o público externo.

“O Brand Center permite que todos participem da divulgação do Rotary no mundo”, disse Alan Buddendeck, diretor de comunicação do Rotary International.

“O que torna esta ferramenta interessante é o fato de que foi desenvolvida em colaboração com rotarianos de todo o mundo – elemento de grande importância para que a experiência dos usuários seja positiva”, completou Buddendeck.

Veja a seguir cinco razões para usar o Brand Center:

1 – Criar logos para seu clube ou distrito utilizando a marca mãe do Rotary e ver as modificações feitas instantaneamente.

2 – Criar apresentações em PowerPoint, press releases e newsletters com a nova identidade visual do Rotary. Os modelos disponíveis podem ser personalizados o quanto você quiser.

3 – Encontrar diretrizes para o uso de logos do Rotary e respostas às perguntas mais frequentes sobre a nova identidade visual. Por exemplo: você sabia que o distintivo de lapela para associados não foi alterado, ou que há fontes gratuitas além das opções comercializadas?

4 – Fazer upload e armazenar materiais e logotipos que deseja utilizar no futuro, além de compartilhar suas peças de comunicação com outros rotarianos.

5 – Fazer download de anúncios de utilidade pública, vídeos e imagens que o ajudarão a contar a história do Rotary. Escolha entre uma ampla variedade de materiais para ilustrar os princípios rotários: junte-se a líderes, troque ideias e entre em ação.

“Com o novo Brand Center, qualquer rotariano poderá usar as ferramentas e modelos disponíveis para criar logos e documentos que representem nossa nova identidade visual, porém personalizados para seus clubes e distritos. Agora eles podem alcançar resultados de alta qualidade sem ter que contratar um design ou adquirir um software profissional”, disse Elizabeth Smith Yeats, governadora eleita do Distrito 6400 (partes de Ontário, Canadá e Michigan, EUA).

Acesse o Meu Rotary para descobrir tudo o que o Brand Center tem a oferecer.

* Rotary News

Tags: Rotary, Rotary International, 2014, Brand Center, nova ferramenta, Meu Rotary

ARTIGOS