Concurso de oratória

jan 10, 2023

RC GuaibaCom o apoio da prefeitura e da Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, o Rotary Club de Guaíba, RS (distrito 4680), realizou o 1º Concurso Escolar de Oratória com alunos de oito escolas públicas da cidade. Os participantes falaram sobre a importância da vacinação contra a poliomielite e do voluntariado para o desenvolvimento da humanidade, direito dos animais, respeito às diferenças, acesso ao mercado de trabalho, inclusão e diversidade na educação pública e importância da família.

Os jurados avaliaram as apresentações em quatro quesitos: geral, desempenho, gramática e conteúdo. Os premiados em primeiro e segundo lugares de cada categoria ganharam um dia como prefeito e vice-prefeito de Guaíba, em parceria com a Diretoria de Iniciação Científica, Práticas Esportivas e Culturais da Secretaria Municipal de Educação.