Como faço para enviar notícias e artigos à revista?

jun 30, 2015

Seu clube realizou algum projeto de serviço ou arrecadação de fundos que beneficiou a comunidade? Envie para nós! As ações humanitárias do Rotary são o foco editorial da Brasil Rotário. Esta é a melhor maneira de inspirarmos as atividades de outros clubes e divulgarmos o trabalho dos rotarianos junto ao público externo.

Informações indispensáveis

Para ver uma ação do seu clube na revista ou no site, é preciso que você nos informe:

O nome completo do seu Rotary Club e o distrito ao qual ele pertence.

A data e o local em que foram realizadas as ações.

Um breve relato do projeto concluído, explicando a quantas pessoas ele beneficiou, qual foi o seu custo e se houve alguma iniciativa ou evento prévio para financiá-lo.

Os nomes dos parceiros do projeto, caso eles existam, no Brasil e/ou no exterior.

Os nomes e sobrenomes das pessoas envolvidas diretamente nas ações relatadas (mas lembramos: o foco da notícia será sempre a ação realizada e as pessoas beneficiadas por ela).

Informe também um número de telefone (com DDD) para que possamos esclarecer eventuais dúvidas.

Lembrando que as recomendações acima valem para Rotaract, Interact Clubs e Casas da Amizade.

Capriche nas fotos

As imagens enviadas devem ter boa qualidade para serem aproveitadas. Alguns procedimentos simples garantem o sucesso neste sentido:

Selecione a opção alta resolução da sua câmera (não publicamos fotos em baixa resolução).

Fotos tremidas e com pouca luminosidade não podem ser aproveitadas.

Evite fotos posadas. Quanto mais natural a cena fotografada, melhor.

Não manipule digitalmente as fotos, criando montagens ou aplicando filtros, logos, palavras e datas. Imagens assim não são publicadas.

Enfoque o projeto, mostrando, por exemplo, a realização da iniciativa, ou as doações entregues, obras inauguradas e pessoas beneficiadas.

Mas atenção: a revista não publica imagens que, de acordo com nossa avaliação editorial, possam expor desnecessariamente menores de idade ou pessoas beneficiadas pelas ações.

Envie sua imagem sempre como anexo de e-mail (não cole as imagens no corpo da mensagem ou em documento de Word).

Os anexos de cada e-mail não devem superar, no total, 2 MB.

Por motivos técnicos, não extraímos notícias de links sugeridos, boletins e cartas mensais, mesmo em versão eletrônica.

Também não extraímos notícias de imagens de recortes de jornais, revistas e impressos em geral.

Como é feita a seleção

A Brasil Rotário publica apenas ações de serviço já finalizadas. Se o seu clube ainda está desenvolvendo o projeto, aguarde a conclusão do mesmo para nos enviar o material informativo.

A revista noticia cerimônias de fundação dos clubes.

Fotos de marcos rotários são publicadas somente se os monumentos estão sendo inaugurados ou foram reformados.

No caso do aniversário dos clubes, registramos apenas a celebração de números redondos ou múltiplos de cinco – 5, 10, 15, 20, 25 anos, e daí em diante.

Não publicamos visitas dos governadores distritais e demais lideranças rotárias aos clubes.

Não publicamos posses.

Não publicamos seminários, nem eventos de treinamento (a não ser aqueles de alcance nacional e internacional).

Não publicamos palestras.

Artigos

Envie, sem compromisso, o seu artigo para a nossa Redação. Após uma avaliação, ele poderá ser aproveitado na revista ou no site. Mas, lembre-se: ao colaborar com um texto, dê preferência a temas atuais, sempre relacionando-os ao papel do Rotary. Caso você escolha um assunto já bastante consagrado, como Prova Quádrupla ou a vida de Paul Harris, utilize uma abordagem original.

Confirmação de envio

Todas as mensagens enviadas à Redação com vistas à publicação recebem confirmação por e-mail. Portanto, se você não receber essa mensagem é porque seu material não chegou até nós. Reenvie-o ou nos telefone para saber o que está ocorrendo. Nosso número é 21-2506-5614.

Prazo de publicação

Por conta do cronograma de produção das nossas edições, preparadas com bastante antecedência, as notícias serão publicadas após um prazo mínimo de três meses.

Envie seu material para o e-mail redacao@brasilrotario.com.br

Os endereços eletrônicos utilizados pelos remetentes poderão ser informados nas notas e matérias como contatos dos clubes.

Não recebemos notícias por meio do Facebook, Twitter ou Instagram.

Para falar conosco

Cooperativa Editora Brasil Rotário
Av. Rio Branco, 125, 18º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ