NOTÍCIAS

Clubes realizam reuniões virtuais e mostram a força de mobilização do Rotary no Brasil

mar 27, 2020

A pandemia do covid-19 (coronavírus) alterou muito a rotina dos Rotary Clubs. A partir do cancelamento da Convenção 2019 e da orientação do Rotary International para que os clubes evitassem as reuniões presenciais e também eventos, os clubes brasileiros iniciaram um grande movimento de mobilização para o fortalecimento dos laços do Rotary e logo surgiu a resposta das reuniões virtuais.

Clubes de vários Estados, como os Rotary Clubs de Curitiba-Bom Retiro, PR, São Carlos-Clima, SP, Itaúna, MG, Bahia, BA, e Aracaju-Nova Geração, SE, entre muitos outros, iniciaram uma nova rotina de encontros online que incentivam a continuidade do trabalho do Rotary no país.

As autoridades da instituição também participam ativamente das reuniões virtuais. O presidente do Rotary International, Mark Maloney, conversou com rotarianos, rotaractianos e interactianos de todo o mundo ontem (26/03), em um encontro que contou com o interactiano brasileiro, Guilherme Isfer.

O diretor do Rotary International, Mário César de Camargo, participou de uma reunião do Rotary Club de Andirá, PR, e conversou com os rotarianos sobre a questão do coronavírus. Mário César também realizou um encontro virtual com os governadores 2019-20.

Os rotarianos encontram até soluções como encontros de companheirismo online, como o promovido pelo E-club of Latinoamerica, no distrito 4195, todos os dias às 13h (horário de Brasília), como uma alternativa ao isolamento social. Os rotarianos brasileiros participam do encontro com companheiros do México e da Colômbia.

Seja em reuniões de treinamento, do Intercâmbio de Jovens do Rotary ou encontros semanais dos clubes, o Rotary segue ativo e trabalhando.

NOTÍCIAS