Colunistas

Celebre o fim do ano com uma doação

dez 3, 2019

Ni hao, rotarianos!

Com mais um ano chegando ao fim, muita gente se ocupa comprando presentes e cuidando dos preparativos para as festas. Nesta época do ano, também é comum procurarmos ser mais solidários e ajudar nossos semelhantes, mas como fazer isso?

A resposta é simples: faça uma doação à Fundação Rotária, que acaba de ser classificada novamente em primeiro lugar entre as instituições do gênero mais conhecidas do mundo. Pelo 12º ano consecutivo, a Charity Navigator, uma avaliadora independente de instituições humanitárias, deu sua classificação mais alta (quatro estrelas) para nossa Fundação – que recebeu a pontuação máxima por demonstrar saúde financeira e compromisso com a responsabilidade e a transparência.

Em carta ao Rotary, a Charity Navigator observou que “apenas 1% das instituições filantrópicas que avaliamos receberam pelo menos 12 avaliações consecutivas de quatro estrelas, indicando que a Fundação Rotária tem melhor desempenho que outras fundações do gênero nos Estados Unidos. Esta designação excepcional da Charity Navigator distingue a Fundação e chancela a credibilidade da organização junto ao público”.

Este foi mais um prêmio conquistado por nós. O compromisso dos rotarianos com a erradicação global da poliomielite deu ao Rotary o prêmio de melhor organização sem fins lucrativos da Hero Awards of the One Billion Acts of Peace, movimento internacional de cidadãos que lida com as questões mais importantes da comunidade global. A Associação de Profissionais de Arrecadação de Fundos – a maior rede profissional de captação de recursos do planeta – classificou a Fundação Rotária como Fundação Excepcional do Mundo, uma clara homenagem às nossas realizações de longo prazo.

É fácil dizer que pertencemos a uma das maiores instituições filantrópicas do nosso tempo. Mas a verdade é que a Fundação Rotária é a melhor. Encerre 2019 com uma doação para demonstrar seu apoio a ela.

Tenham todos um feliz Natal e um próspero ano novo!

* O autor é Gary C. K. Huang, chair 2019-20 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.