Casal doa 1,1 milhão de dólares à luta contra a pólio

jan 17, 2014

201401211111051Há tempos o rotariano Terry Caster e sua esposa, Barbara, ajudam pessoas carentes na região onde moram, em San Diego, EUA, e na Baja California, México. Em 14 de janeiro, o casal demonstrou mais uma vez sua grande generosidade doando 1,1 milhão de dólares ao Rotary para a luta contra a pólio.

Com a equiparação da Fundação Bill e Melinda Gates, o valor será elevado para 3,3 milhões de dólares em apoio à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Até 2018, a Fundação Gates equiparará em dois dólares todo dólar destinado pelo Rotary à erradicação da paralisia infantil, até 35 milhões de dólares por ano.

O empenho do Rotary para arrecadar fundos e aumentar a conscientização pública ajudou na redução mundial dos casos de pólio em 99%. A doação do casal Caster é uma das maiores já feitas por pessoas físicas à erradicação da pólio. Além de apoiar nossa meta principal, o casal doou 750 mil dólares em dezembro aos Centros Rotary pela Paz para custear os estudos de um bolsista a cada dois anos.

O anúncio da doação foi feito na Assembleia Internacional do Rotary em San Diego, reunião anual de treinamento para os governadores eleitos dos 537 distritos rotários.

* Rotary News (Dan Nixon)

Tags: Rotary, Rotary International, doação, erradicação da pólio

ARTIGOS