Campanha de vacinação contra a pólio pretende imunizar 11 milhões de crianças

nov 4, 2014

201412121715291Com o objetivo de manter o Brasil no grupo de países que erradicaram a pólio, o Ministério da Saúde realizará nos dias 8 e 22 de novembro mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A meta é alcançar a cobertura vacinal de 95% do público-alvo, cerca de 11 milhões de crianças.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, as campanhas representam o esforço do Brasil em salvaguardar a erradicação das doenças e são um exemplo da capacidade do país na conservação da qualidade do sistema vacinal. “As campanhas representam um esforço imenso do Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios em garantir a intensificação e ampliação da cobertura vacinal, tanto da poliomielite quanto do sarampo. O programa nacional de imunização é uma referência internacional e é impressionante que em um país com dimensão continental e tantas diversidades regionais como o Brasil consigamos não só manter uma cobertura impressionante, mas também uma oferta de vacinas gratuitas e de muita qualidade”, afirmou.

Ajude a divulgar estas datas importantes, publicando sobre o assunto em seu perfil nas redes sociais e comentando com seus amigos sobre a importância da vacinação. A participação dos Rotary Clubs na divulgação da campanha, assim como no trabalho junto aos postos de saúde, pode fazer a diferença para a manutenção do exemplo de sucesso brasileiro na luta contra a pólio.

* Fonte: Agência Saúde

Tags: Rotary, Rotary International, vacinação, pólio, 2014, Campanha Nacional de Vacinação

ARTIGOS