Educação no trânsito

nov 18, 2022

RC AcesitaO projeto Transitolândia, realizado pelo Rotary Club de Acesita, MG (distrito 4521), teve início em 1997 e foi reinaugurado em setembro com o nome “Transitolândia Matheus Almeida Dias de Souza”, em homenagem ao filho de um associado ao clube que faleceu em um acidente. A iniciativa trabalha a educação no trânsito em 36 escolas das cidades de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo e já beneficiou mais de 72 mil pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral com palestras, blitze, visitas orientadas, concursos, cartilha multidisciplinar, passeatas e capacitações. São parceiros no projeto: prefeitura, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Fundação Aperam e Saritur.