Apoio aos amigos da equoterapia

out 30, 2018

Rotary Club de Cachoeira do Sul-ArrozaisUtilizando mil dólares do distrito, o Rotary Club de Cachoeira do Sul-Arrozais, RS (distrito 4780), entregou à Associação Amigos da Equoterapia (AAEQUO) instrumentos utilizados nos métodos de reabilitação física e mental de portadores de necessidades especiais. A doação foi concretizada no Centro de Equoterapia General Polidoro em 23 de agosto de 2018.

Selas adaptadas, mantas especiais, capacetes e outros objetos que servem de apoio para o desenvolvimento biopsicossocial estiveram entre os itens doados.

Para realizar esse trabalho, a AAEQUO tem a parceria do Exército (que cede o espaço e fornece pessoal treinado), do campus local da Universidade Luterana do Brasil (que fornece terapeutas, fisioterapeutas e psicólogos para o acompanhamento), de veterinários, educadores, contabilista e outros profissionais que trabalham de forma voluntária.