Beneficiando famílias de Piumhi

nov 21, 2020

RC Piumhi 01O Rotary Club de Piumhi, MG (distrito 4560), foi o responsável pelo 2º Pedal Solidário, que reuniu 171 ciclistas em um passeio ciclístico pela cidade no domingo 13 de setembro. O evento possibilitou a arrecadação de 600 litros de leite, que foram destinados a três instituições locais: Santa Casa de Misericórdia, Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra e Lar São Francisco de Assis. O Pedal Solidário teve os seguintes apoiadores: Adventure Bikes, All Mountains, União Ciclística de Piumhi, Altos Giros, Casper Club e grupo MTB.

Também em setembro, no dia 4, o clube promoveu a distribuição de refeições para 103 famílias. Contando com a participação do Rotaract Club de Piumhi, tratou-se da sétima edição de um projeto que, apenas neste período 2020-21, registrou três realizações. O objetivo é atender uma vez por semana pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente durante a pandemia. O atual presidente do clube, Anézio Batista Santos, explica que a distribuição é fruto de uma ação social da Prefeitura de Piumhi que tem a parceria do clube desde 2019, bem como de diversas entidades do município, como o Projeto Reconstruindo Vidas.

RC Piumhi 02