Ação educativa, ambiental e preventiva

jun 16, 2016

RC ItaíCom várias parcerias, o Rotary Club de Itaí, SP (distrito 4620), realizou nas escolas públicas e particulares da cidade o projeto Ajude a Natureza a nos Salvar, com a distribuição de 3.630 saquinhos com sementes da leguminosa Crotalária juncea e com folhetos explicativos da planta que atrai a libébula, inseto voador que se alimenta das larvas e mosquitos adultos Aedes aegypti. Foram desenvolvidas também atividades educativas e ambientais de prevenção no combate ao mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika, reforçando que o uso da Crotalária não dispensa cuidados de cada morador com o seu ambiente doméstico e das autoridades com os espaços públicos, mas é uma ajuda importante e ambientalmente adequada.

Contato: silenanardocci@hotmail.com