NOTÍCIAS
A sua revista novinha em folha
Mudanças colocam revista em sintonia com a nova comunicação do Rotary e as tendências do mercado editorial
Em seus 91 anos de história, a revista do Rotary no Brasil foi uma e, ao mesmo tempo, muitas. Assim como as cartas que nos traziam notícias dos clubes acabaram substituídas pelo e-mail, a maneira como as pessoas consomem informação mudou radicalmente. Conectados a dispositivos eletrônicos que fazem de nós ávidos consumidores e produtores de fotos, vídeos e textos 24 horas por dia, nossas expectativas ao abrir uma revista não são as mesmas das gerações passadas.
Da mesma maneira que nesta década o Rotary reviu radicalmente suas estratégias de comunicação, agregando ao vocabulário cotidiano do rotariano termos como imagem pública e identidade visual, nós também concluímos que era hora de mudar, de adaptar a revista ao presente e prepará-la para o futuro.
Na matéria de capa da edição de janeiro de 2016 explicamos as principais novidades. Elas foram elaboradas ao longo de 2015, depois de olharmos o que outras publicações têm feito (as revistas do Rotary, inclusive) e ouvirmos nossos leitores numa inédita pesquisa de opinião.
* Leia a matéria completa na edição de janeiro de 2016 da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa).