O mundo contemporâneo está passando por rápidas transformações em todos os sentidos, em especial as científicas e tecnológicas, que formam a base para o desenvolvimento intelectual.

A Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) tem acompanhado esse desenvolvimento voltado a parcerias com pessoas jurídicas. Objetivamente, ela oferece a sua marca para que marcas de outras instituições comunguem do objetivo de patrocinar projetos humanitários que beneficiem pessoas e comunidades em busca da paz, com consequências notáveis na imagem das empresas, pois potencializam o aumento da sua notoriedade. A disponibilidade de diversos programas de relevante importância é também a oportunidade para que empresas possam aplicar investimentos de responsabilidade social, gerando fator decisivo para o seu desenvolvimento.

Em 10 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro, por meio de parceria entre o distrito 4570 e a Assist Card do Brasil, foi lançado um programa, denominado Seguro Viagem, com assistência internacional, em que é oferecida à Família Rotária a possibilidade de aquisição deste serviço com maiores coberturas e melhores custos. A Assist Card doará mensalmente à ABTRF 5% sobre todos os valores e terá a oportunidade de aplicar sua responsabilidade social com doações sobre os planos vendidos, os quais patrocinarão projetos importantes apresentados pelos rotarianos.

O lançamento desta nova ferramenta de parceria por certo alcançará sucesso em todo o Brasil, pois ficou patente a alegria de todos e a cumplicidade em se levar adiante o programa Seguro Viagem, entendendo que por meio da ABTRF podemos beneficiar e multiplicar os projetos apresentados à Fundação Rotária.

A estratégia da ABTRF em formar parcerias com renomadas organizações indica o elevado nível de visão social moderna e cria oportunidade multiplicadora de ações, observando que do Seguro Viagem podem participar rotarianos, rotaractianos, interactianos, associados honorários, membros das Casas da Amizade e dos Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário, intercambistas, bolsistas, Empresas Cidadãs, os funcionários das mesmas e seus familiares, assim como, no caso dos familiares, estão incluídos também os funcionários de suas empresas e respectivos familiares. O Seguro Viagem não tem limite de adesão, desde que o segurado esteja associado a um rotariano que tenha seu ID no Rotary.

Percebam que estamos nos referindo a público interno que corresponde a cerca de 6.000 empresas de rotarianos, um universo que abrange mais de 600 mil pessoas. Já ao mencionarmos o público externo, pensamos nas corporações parceiras, frutos de uma iniciativa que começou com a Porto Seguro e conta agora com o reforço da Assist Card.

Atentem para o potencial que temos em mãos para fazer o bem no mundo por meio de um simples gesto de adesão aos programas oferecidos: Seguro Solidário, Empresa Cidadã e Seguro Viagem.

Num contexto de globalização, fica patente que estamos no caminho certo ao disponibilizarmos um novo programa aos rotarianos, capaz de oferecer vantagens sem a necessidade da contrapartida em doações, já que o foco é, especificamente, a contribuição de pessoas jurídicas.

A Assist Card estará presente no estande da ABTRF na Convenção do Rotary 2015, em São Paulo.

* O autor é presidente da Comissão de Seguro Solidário da ABTRF, governador 1991-92 do distrito 4540 integrando o distrito 4570 e vice-presidente de Marketing da Brasil Rotário.

Conheça o portal da ABTRF na internet: www.abtrf.org.br