14º Costelaço do Rotary e projeto Melhor Amigo

nov 11, 2019

ASR Xanxere_01As integrantes da Associação das Senhoras de Rotarianos de Xanxerê, SC (distrito 4740), elaboraram e estão pondo em prática o projeto Melhor Amigo. A iniciativa promove sessões de cinoterapia para os vovôs e vovós do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II e do Lar do Idoso de Xanxerê. A cinoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza cães como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional de pessoas idosas ou com necessidades especiais.

O Melhor Amigo conta com a parceria do Rotary Club de Xanxerê, da Secretaria de Assistência Social do município e da Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Outra iniciativa recente da Associação das Senhoras foi o 14º Costelaço do Rotary, também organizado em parceria com o Rotary Club de Xanxerê. O evento reuniu 700 pessoas no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em setembro, e teve renda destinada à campanha End Polio Now, de erradicação da pólio, e à ampliação do banco de cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos do clube de Xanxerê.

ASR Xanxere_02