Você é a nossa maior força

jun 5, 2018

É difícil de acreditar que o primeiro ano do segundo século de serviços da nossa Fundação – bem como meu mandato como chair da Fundação Rotária – estejam chegando ao fim.

Viajar pelo mundo para ver o Rotary e a nossa Fundação em ação tem sido uma experiência incrível. É altamente inspirador ver a paixão e a dedicação dos rotarianos, a energia e a criatividade deles, e também a diversidade de projetos e formas de ajudar o próximo empreendidos pela Família do Rotary. Testemunhei que o Rotary faz a diferença na vida de um número grande de pessoas, tudo isso porque os rotarianos são pessoas em ação!

Essas experiências têm servido para reafirmar minha crença no futuro do Rotary e no papel vital que a nossa Fundação pode e deve continuar a desempenhar – especialmente ao nos aproximarmos de uma era pós-pólio.

Como rotarianos, temos à nossa frente grandes desafios e oportunidades:

• Precisamos erradicar a pólio! Peço que contribua para a campanha pelo fim da pólio por meio de doação direta, levantando recursos, ou compartilhando a história da pólio na plataforma de mídia de sua preferência.
  • Precisamos expandir o diálogo e determinar os próximos projetos corporativos que levaremos adiante. Sejamos ousados!
  • Precisamos trabalhar no engajamento de 50% da população mundial abaixo dos 30 anos de idade. As pesquisas indicam que os jovens querem fazer a diferença e trabalhar como voluntários. Temos que continuar a desenvolver estratégias proativas para engajar os jovens da geração do milênio e da geração Z.
  • As mulheres correspondem a 50% da população mundial, e estão provando que são a estrutura principal de muitos clubes. Precisamos expandir o alcance delas e acolher sua liderança em todos os níveis da nossa organização.
  • Mais rotarianos e mais clubes precisam desenvolver uma conexão mais próxima com a Fundação para compreenderem como ela pode nos ajudar a atingir nossos objetivos.

Neste ano rotário, convido vocês a compartilharem ideias comigo. Muitos já o fizeram: deram sugestões para arrecadar mais recursos, simplificar o processo de subsídio, aumentar o engajamento dos jovens, promover a paz e melhorar a experiência dos nossos associados com a Fundação Rotária. Vocês expressaram seu entusiasmo por um futuro em que a Fundação, no seu segundo século, terá mais impacto do que nunca. E isso é assim porque você é a nossa maior força.

Obrigado por me concederem a honra de compartilhar essa jornada com vocês.

O que devo transmitir ao meu sucessor? Gostaria de saber o que você tem a dizer. Envie mensagem para paul.netzel@rotary.org

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.