Você ainda tem dois meses deste período 2014-15 para contribuir à Fundação Rotária e fazer deste um ano ainda melhor que o anterior. Nossa meta para o Fundo Anual é de 123 milhões de dólares, a maior já estipulada até hoje, e você pode nos ajudar a alcançá-la.

Contribua e capacite nossa Fundação Rotária a continuar Fazendo o Bem no Mundo. Assim, você terá a satisfação pessoal de saber que colaborou com algo importante de maneira significativa. O bem que fazemos só é limitado pelas contribuições que recebemos.

Faltando um mês para a Convenção do Rotary em São Paulo, é natural que as pessoas queiram saber quem serão os oradores, inclusive dos eventos que antecedem o encontro. No Simpósio Rotary sobre a Paz deste ano, que acontece logo antes da Convenção, teremos o ganhador do Prêmio Nobel da Paz Óscar Arias Sánchez; o empreendedor australiano Steve Killelea; a ex-bolsista do Centro Rotary pela Paz Katia de Mello Dantas; e a ganhadora do Prêmio da Fundação Rotária por Serviços à Humanidade em 2014-15, Geeth Jayaram.

Presidente da Costa Rica entre 1986 e 1990 e novamente entre 2006 e 2010, Sanchez recebeu o Nobel da Paz em 1987 pelo papel fundamental que teve na resolução de conflitos na América Central. Por conta de seus exemplos pessoais e do trabalho que desenvolve por meio da Fundação Arias para a Paz e o Progresso Humano, ele continua sendo uma referência nessa área.

Steve Killelea é um empreendedor e filantropo australiano conhecido mundialmente por ter criado o Índice Global da Paz. Em 2007, ele fundou o Instituto para Economia e Paz para fomentar a interconexão entre paz, economia e negócios.

Em 2009, Katia Dantas completou mestrado em política de desenvolvimento internacional pela Universidade de Duke. Atualmente, ela é diretora de políticas para a América Latina e o Caribe no Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Até breve em São Paulo!

* O autor é John Kenny, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.