Universidade de Taubaté recebe laser para tratamento de dores

out 20, 2017

Vania e Maria AngelaRotary Club de Taubaté-União, SP (distrito 4600), esteve à frente da entrega de um laser de baixa intensidade para o projeto de extensão Ecocidadania e Saúde, do curso de enfermagem da Universidade de Taubaté, doado pela Irmandade de Misericórdia da cidade. O aparelho beneficiará a comunidade local no tratamento de dores neuropáticas, principalmente a população idosa.

Além de atender os pacientes do Ecocidadania e Saúde, o laser será utilizado no desenvolvimento de pesquisas científicas. “Existem poucas pesquisas sobre a utilização do laser em dores neuropáticas, então é uma diferencial para a universidade ter pesquisas nesse sentido”, ressaltou a professora  e rotariana Maria Ângela Petrini, uma das responsáveis pelo projeto.

“Um dos papeis do Rotary é atender necessidades de acordo com a disponibilidade, encontrando meios para ajudar a comunidade”, declarou Aguinaldo Gimenes, em cuja presidência o clube intermediou a doação. Durante a entrega, prestigiada pelo atual presidente, Augusto Ambrogi, o provedor da irmandade, o rotariano José Roberto dos Santos, explicou que a doação garantirá uma melhor qualidade de vida para os idosos tratados junto à universidade.  Na foto, as professoras Maria Giaretta e Maria Ângela Petrini, também esta responsável pelo projeto e associada ao clube.

Contato: marco-cabral@bol.com.br