Uma lição maravilhosa

nov 5, 2019

Ni hao, rotarianos!

Acabamos de realizar a nossa primeira campanha de arrecadação de fundos em Taiwan para a Fundação Rotária – e ela foi um grande sucesso.

A Associação dos Membros da Sociedade Arch C. Klumph de Taiwan organizou o evento em agosto na capital, Taipé. Recebemos um discurso inspirador de Ravishankar Dakoju, do Rotary Club de Bangalore Orchards, da Índia. Ele nos contou por que contribui com seu tempo e dinheiro, e o motivo pelo qual decidiu se tornar doador de órgãos. Sua generosidade é lendária e Ravishankar tem a intenção de ajudar o mundo da maneira que for possível. Seu discurso tocou a todos que participaram do evento.

Temos o prazer e a honra de anunciar que o total final da arrecadação de fundos foi de 5,5 milhões de dólares. Contamos com 11 novos integrantes da Sociedade Arch C. Klumph contribuindo no nível Chair’s Circle (de 500 mil a 999.999 dólares) e 14 no nível Trustees’s Circle (de 250 mil a 499.999 dólares). Obrigado aos nossos generosos doadores de Taiwan!

Em grandes eventos como este, lembro-me de como o Rotary nos permite fazer algo de bom que podemos desenvolver juntos. Nossos serviços nos colocam em contato com muitas pessoas interessantes de todo o mundo. Quando nos encontramos, ouvimos falar de projetos de todos os tipos, o que é sempre algo inspirador. E nunca paramos de aprender uns com os outros.

Isso proporciona uma lição maravilhosa para nossas crianças. Compartilhamos com elas a importância da fraternidade e da formação de novos laços com outras pessoas. Também lhes mostramos o que é realmente importante na vida: fazer conexões, melhorar a vida dos mais necessitados e fazer tudo o que pudermos pelos outros. O Rotary é a melhor educação que uma família pode ter.

Estou muito empolgado com o fato de o presidente do Rotary, Mark Maloney, ter feito da expansão da Família do Rotary uma prioridade. Devemos trazer nossos familiares para os eventos do Rotary e fazer tudo o que pudermos para incentivá-los a participar desta maravilhosa organização. E, por meio da Fundação Rotária, podemos fazer com que essas conexões familiares se tornem parte do nosso legado. Você jamais será muito jovem ou muito idoso para o Rotary.

Por isso, junte-se ao Rotary e encontre maneiras de trazer também sua família. Esse é o presente mais maravilhoso que você pode compartilhar com as pessoas que ama.

* O autor é Gary C. K. Huang, chair 2019-20 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.