Um bem enorme que custa pouco

abr 2, 2019

Agora que estamos chegando ao último trimestre de 2018-19, nosso desejo é encerrar este período com chave de ouro. Espero que sua meta tenha sido tornar seu clube mais forte do que no começo do ano. É preciso que cada associado faça a sua parte para que nossos clubes não apenas sobrevivam, mas prosperem.

No entanto, para que esse sucesso aconteça, cada rotariano deve colaborar todos os dias do ano. É importante identificarmos associados em potencial e trazê-los para nossos clubes, localizarmos antigos associados e os convidarmos para voltarem ao Rotary. Acima de tudo, precisamos inspirar e engajar nossos companheiros, sejam eles novos ou antigos, de forma que se tornem ativos em seus clubes. Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar em projetos financiados por Subsídios Distritais e Globais, pois nada gera mais companheirismo que o trabalho feito conjuntamente por associados de um mesmo clube.

Precisamos também apoiar a Fundação Rotária. Fazer o bem no mundo não acontece de repente. Além dos voluntários, precisamos de recursos para tornar nossos projetos viáveis. É justamente aí que todos nós entramos. Cada rotariano, nossos parceiros e nossos beneficiários são as fontes desses recursos. Espero que todo associado faça da Fundação seu destino predileto para doações para que continuemos mudando vidas e melhorando o mundo. Pelo valor de alguns poucos cafés expressos por mês, é possível fazer uma contribuição anual de 100 dólares à Fundação. Um valor pequeno a pagar por todo o bem que ela faz.

E doar à Fundação Rotária nunca foi tão fácil. Você pode contribuir de forma segura e conveniente, a qualquer momento, por meio do site rotary.org/pt/donate. Neste mês de abril eu pretendo fazer outra contribuição. Desafio você a fazer o mesmo.

* O autor é Ron Burton, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.