Um ano especial para todos nós

mai 26, 2017

Este mês marca o início de 2017, mas no Rotary só começamos o ano em julho. Janeiro não deixa de ser importante para nós, pois é quando chegamos na metade do caminho, momento ideal para ver onde nos encontramos em relação aonde queremos chegar.

Uma lista de afazeres para a Fundação Rotária deve incluir os seguintes pontos:

• Contribuir com a campanha End Polio Now para aproveitar a equiparação da Fundação Bill & Melinda Gates, que está dando dois dólares para cada dólar que doarmos.
  • Dar início a um projeto de pequeno ou grande porte na comunidade com um subsídio da entidade e envolvimento comunitário.
  • Propor um candidato à Bolsa Rotary pela Paz.
  • Hospedar um bolsista do Rotary ou equipe de formação profissional.
  • Fazer o cadastro no programa Rotary Direct para doar periodicamente.
  • Incluir a Fundação em seu testamento.
  • Solicitar o cartão de crédito do Rotary International, que destina à Fundação uma parte do valor dos seus gastos.

E neste ano temos uma razão a mais para nos envolvermos: o centenário da Fundação Rotária! Veja como celebrar este acontecimento especial:

• Organize uma festa de aniversário ou um evento na sua comunidade para as pessoas conhecerem mais o Rotary e a Fundação. Baixe o kit promocional disponível no site rotary.org/foundation100 para conhecer mais ideias.
  • Promova os projetos do seu clube junto à mídia local.
  • Dedique algumas reuniões do clube para falar sobre temas ligados à Fundação.
  • Leia o livro Fazendo o Bem no Mundo: A história dos 100 anos da Fundação Rotária, que pode ser adquirido na versão impressa ou eletrônica pelo site shop.rotary.org.
  • Compartilhe seus planos e eventos do centenário nas mídias sociais usando a hashtag #TRF100.

Seria incrível se você comparecesse à grande festa que teremos para comemorar o centenário da Fundação Rotária durante a Convenção do Rotary em Atlanta, nos EUA, entre os dias 10 e 14 de junho. Independente disso, quero muito ter você ao nosso lado para fazer de 2017 o ano em que todos conhecerão mais de perto a Fundação.

* O autor é Kalyan Banerjee, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

(Mensagem de janeiro de 2017)