Exames de visão em turma de alfabetização de adultos

dez 13, 2018

Uma turma do programa de alfabetização de adultos patrocinado pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro, SP (distrito 4510), foi contemplada em outubro com exames de acuidade visual, realizados pela médica oftalmologista Ilce Degani. As alunas são funcionárias da empresa de limpeza Planet Limp.

“Nosso clube dá o suporte e assistência às participantes [da alfabetização], que são quase 20 mulheres”, informou a presidente do clube, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, que mobilizou os associados para o trabalho de avaliação médica. Mayra Di Manno, coordenadora do programa do Marília-Pioneiro e proprietária da Planet Limp, conta que se sensibilizou com a baixa escolaridade verificada em algumas funcionárias da empresa. “Queremos oferecer para aquelas mulheres esforçadas uma qualidade de vida melhor”, disse Mayra.