Três projetos em um mês

abr 2, 2018

Rotary Club de IguatuA erradicação mundial da poliomielite é uma das principais bandeiras do Rotary há mais de três décadas e, por ocasião do mais recente Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro de 2017, o Rotary Club de Iguatu, CE (distrito 4490), promoveu duas ações. Em uma delas, levou o assunto a todas as emissoras de rádio locais, aproveitando a oportunidade para ressaltar o trabalho na organização nesta causa. Em outra, estendeu uma faixa nas principais ruas da cidade. A mesma faixa foi levada à Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo de volta da semifinal da Taça Fares Lopes, em 26 de outubro de 2017.

O trabalho do clube naquele mês não parou por aí. Em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, os rotarianos promoveram a ação educativa Blitz Doce, distribuindo doces para alertar motoristas que cometessem infrações leves.

Também em outubro, o Rotary Club de Iguatu levou à Escola Modelo o projeto Rotary na Escola, cujos objetivos são apresentar a instituição aos alunos do terceiro ano do ensino médio e abordar temas que não são tratados no ensino regular. No auditório da escola, cerca de 60 estudantes assistiram a palestras sobre o Rotary e também sobre profissões nas áreas de exatas, humanas, social e de saúde.

Contato: assessoriarotaryiguatu@gmail.com