Cinco iniciativas de clubes brasileiros no Dia Nacional do Livro

out 29, 2017

O dia 29 de outubro marca a comemoração do Dia Nacional do Livro, uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810, que mobiliza todos os que amam os livros e a educação. Listamos cinco ações recentes de clubes brasileiros, que envolvem o incentivo à leitura, para celebrar a data.

RC Sorocaba

Por meio do Projeto Leio a Qualquer Hora, Leio para Você, o Rotary Club de Sorocaba, SP (distrito 4620), arrecadou milhares de livros para montar uma biblioteca na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Roberto Marcello, localizada na cidade de Salto de Pirapora, beneficiando o colégio e os seus mais de 500 alunos.

Rotary-Club-de-Paranaguá-Rocio-1024x596

Com o projeto Doe Livros e Espalhe Conhecimento, o Rotary Club de Paranaguá-Rocio, PR (distrito 4730), foi à praça Fernando Amaro, em 26 de julho de 2017, para distribuir livros e revistas em quadrinhos. As obras oferecidas à população foram arrecadadas junto à própria comunidade.

Já o Rotary Club de Piraju-Dourado, SP (distrito 4620) distribuiu aproximadamente 3.000 livros sobre educação ambiental nas escolas de ensino fundamental do município.

O Rotaract Club de São Luís, MA (distrito 4490), levou livros de literatura nordestina para o público ler na praça Nauro Machado, como parte do projeto de imagem pública Semana da Cultura Nordestina, realizado em conjunto com o Rotaract Club de Pau dos Ferros.

2

Com apoio de um Subsídio Distrital e a parceria da Associação de Pais e Mestres da Unidade Municipal de Ensino Dom Pedro 1º, em junho o Rotary Club de Cubatão, SP (distrito 4420), instalou gibiteca na escola, localizada na Vila Natal. Chamado No Recreio Também se Aprende, o projeto foi inaugurado com a participação do ilustrador cubatense André HQ, que bateu um papo com a criançada.