Colunistas

Transforme seu envolvimento com o Rotary

ago 2, 2018

Sem o Fundo de Dotação da Fundação Rotária, nossos esforços seriam em vão. Ele é o alicerce do trabalho feito pelo Rotary nos quatro cantos do mundo, possibilitando que destinemos tempo, talento e recursos para fazer a diferença em nossas comunidades. As metas de aumentarmos o saldo do Fundo de Dotação para 2,025 bilhões de dólares até 2025 e de arrecadarmos 380 milhões de dólares neste ano 2018-19 são certamente duas das tarefas mais importantes que temos.

Seu apoio financeiro viabilizou cada coisa feita pelo Rotary ao longo do tempo, mas sua participação é igualmente essencial – e não pode ser subestimada.

Sem você, o Rotary não é nada. A Fundação necessita da sua presença, da sua opinião e da sua mente criativa na mesma medida em que precisa do seu generoso apoio financeiro. Seu Rotary Club precisa que você esteja presente às reuniões – e não para simplesmente ocupar uma cadeira, mas para engajar-se e inspirar.

Na edição passada, comentei como minha relação com o Rotary mudou quando deixei de ser mero ocupante de cadeira nas reuniões do meu clube e tornei-me um presidente de comissão comprometido e focado. Para que você comece a transformar sua jornada no Rotary, não é preciso esperar que alguém lhe peça para presidir uma comissão ou tornar-se dirigente de clube. No Rotary há espaço para que todos sejam pessoas em ação.

Envolva-se. Trabalhar com seu clube em projetos que podem ser financiados pelo Fundo Distrital de Utilização Controlada é uma maneira de participar e fazer a diferença. Se o seu clube ainda não tem projetos que interessem a você, contribua para criar novas iniciativas. Avalie junto à sua comunidade como podemos usar melhor nossos recursos para gerar mudanças positivas.

Neste mês, convido você a transformar a maneira como se envolve com o Rotary. Encare cada reunião do seu clube como uma oportunidade de descobrir novos canais para investir sua energia e trocar ideias com rotarianos que pensem de forma parecida com a sua – para que, juntos, vocês descubram como trabalhar para construir um mundo melhor.

* O autor é Ron Burton, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.