Transformando vidas em Iguatu

abr 1, 2019

iStockphoto

O Rotary Club de Iguatu, CE (distrito 4490), é responsável por um programa de bolsas de estudo que já permitiu a 15 jovens cursarem o ensino médio na rede privada de ensino da cidade. Recentemente, sete deles foram aprovados em universidades do Nordeste.

“Há três anos, o clube iniciou um projeto ousado oferecendo bolsas de estudo em parceria com colégios para alunos oriundos do nono ano de escolas públicas”, conta Marcos Ageu, presidente do Rotary Club de Iguatu. “O objetivo era claro: transformar vidas a partir da educação, e estamos conseguindo”.

Para Paulo de Tarso Bezerra, presidente do clube em 2015-16, quando o projeto foi por ele iniciado, “é assim que o Rotary transforma vidas”. Outro efeito do programa foi ampliar a Família do Rotary local: atualmente, 10 bolsistas são interactianos.

Em dezembro, foi a vez de o clube entregar um congelador de 510 litros para a Casa de Acolhimento Padre José Marques, projeto social da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A casa, localizada no bairro Prado, oferece diariamente refeições a cerca de 80 pessoas. A doação do congelador foi resultado de uma parceria do clube com a Câmara dos Dirigentes Logistas da cidade.