Todos unidos pelo crescimento

out 3, 2016

capaoutubro

Instituto deste ano defendeu novas linhas de ação sem esquecer os valores do Rotary

Plenárias, grupos de discussão e seminários do maior encontro anual de líderes do Rotary no Brasil, realizado de 25 a 27 de agosto último, na Grande Recife, foram dominados por um sentimento. Este foi o de que a nossa organização estaria entrando em um novo momento, expectativa alimentada por três fatos.
O primeiro deles é o centenário da Fundação Rotária, a ocorrer ainda no atual período. O outro se refere ao Conselho de Legislação reunido em abril, que, adotando uma linha progressista, aprovou maior flexibilidade para clubes e distritos. Por último, há a possibilidade de o número de casos de pólio ser zerado nos próximos dois anos. Assim, os debates promovidos no evento ecoaram algumas linhas de ação que pretendem, de fato, marcar uma nova era no rotarismo brasileiro.

Leia a matéria na íntegra na edição de outubro da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa)

** Nuno Virgílio Neto e Luiz Renato D. Coutinho

*** Arte: Alex Mendes