Talentos à disposição do bem comum

jan 2, 2017

Conheça cinco rotarianos que encontraram formas de cuidar da comunidade por meio de suas habilidades profissionais

Marcos elabora orçamentos e projetos de construção para a Apae de Iguatu, no Ceará. Solange já viajou seis vezes para cuidar da saúde bucal de pessoas carentes na Índia, no Quênia e na Guatemala. Alcides e a esposa providenciaram óculos para cerca de 260 crianças do município de Queimados, no Rio de Janeiro. Ana Cristina coordena projetos pedagógicos que beneficiam centenas de estudantes da periferia de Canoas, no Rio Grande do Sul. Marcelo levou a um patamar mais alto o trabalho de imagem pública e fortaleceu seu clube, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Cinco pessoas que pertencem a gerações variadas, vivem em diferentes regiões do país e possivelmente não se conhecem, mas têm algo em comum: todos eles são rotarianos que veem em suas profissões não apenas uma oportunidade de carreira, mas uma possibilidade de servir à comunidade.

A filosofia de se envolver em projetos humanitários fazendo uso das habilidades profissionais é um dos aspectos do estilo de vida que o Rotary incentiva seus associados a seguirem. No calendário da nossa organização, há até mesmo um mês dedicado ao amplo conceito dos Serviços Profissionais. É janeiro, época de recomeço na nossa cultura, em que apreciamos colocar em prática novas resoluções.

Alinhados a esse pensamento, abrimos 2017 com relatos inspiradores de cinco rotarianos que uniram profissão e serviço.

* Leia a matéria na íntegra na edição de janeiro da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa)