NOTÍCIAS

Sushil Gupta renuncia ao cargo e Rotary International selecionará novo presidente indicado

abr 30, 2019

O indiano Sushil Kumar Gupta, do Rotary Club de Delhi Midwest, renunciou ao cargo de presidente indicado do Rotary International para o período 2020-21. Sushil Gupta alegou motivos de saúde para a decisão: “Embora seja meu sonho servir como presidente, neste momento a minha saúde impede que eu dê o melhor de mim. E isso é o mínimo que o Rotary merece daqueles que são eleitos para representarem a nossa organização”.

A Comissão de Indicação de 2018 se reunirá virtualmente para selecionar seu substituto. O objetivo é concluir o processo até sexta-feira, 10 de maio de 2019. Se nenhuma oposição à indicação for recebida até 31 de maio de 2019, o presidente Barry Rassin declarará o candidato selecionado pela Comissão de Indicação como o novo presidente indicado.

Confira o comunicado de Sushil Gupta na íntegra:

Meus caros rotarianos,

É com grande pesar que anuncio minha renúncia ao cargo de presidente indicado do Rotary International. Embora seja meu sonho servir como presidente, neste momento a minha saúde impede que eu dê o melhor de mim. E isso é o mínimo que o Rotary merece daqueles que são eleitos para representarem a nossa organização.

Tomei essa difícil decisão depois de muito refletir e dialogar com a minha família. Isso não é apenas uma decepção para nós, mas tenho plena consciência de que também será para muitos rotarianos da Índia, que estavam tão orgulhosos de ver alguém do nosso país novamente na presidência do RI. No entanto, sei que isso é o melhor para o Rotary International.

Sou rotariano há mais de 40 anos, e a organização deu a mim tudo o que eu podia imaginar. Não consigo pensar em honra maior do que ter sido selecionado pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary em 2020-21. Continuarei servindo com orgulho como rotariano e trabalhando por algumas das iniciativas que pretendia implementar durante meu ano na presidência, pois sei que estamos posicionados para realizar grandes feitos no futuro.

Faço votos de sucesso ao candidato que me substituir no cargo e agradeço a todos pelo apoio e incentivo que me deram ao longo do último ano.

NOTÍCIAS