Superpadrinhos – Saiba quem são e o que eles fazem

nov 1, 2016

Conheça a história (e os poderes) de quem se destacou por apadrinhar (muitos) novos associados

O Superman foi lançado em 1938 na revista em quadrinhos Action Comics, e desde então seus poderes só foram aumentando graças aos roteiristas norteamericanos. Com uma força descomunal, super audição, visão de raio-x, telescópica e infravermelha, velocidade próxima à da luz, ele continua sendo um dos super-heróis mais populares.

No campo da realidade, o Rotary tem também seus super-heróis, que poderíamos separar por categorias. Uma destas categorias é a dos superpadrinhos: rotarianos ou rotarianas que têm a capacidade de transformar um número expressivo de pessoas em novos associados.

Mas, que poderes têm os superpadrinhos para serem bem-sucedidos nessa tarefa?

Seria a capacidade de pensar em grandes metas? “Não se pode ter pensamento pequeno no Rotary. Você tem que sonhar e projetar uma meta de uma forma bem audaciosa”, diz Tarcísio Porto, associado ao Rotary Club de Fortaleza. Ele ocupa a segunda posição mundial entre os rotarianos que mais apadrinharam novos associados durante o período 2015-16. Horácio Misawa, do Rotary Club de São Paulo-Paraíso, é o segundo campeão nacional da categoria no mesmo período. Em primeiro lugar mundial ficou o indiano Somendra Sharma, do Rotary Club de Jaipur North.

Leia a matéria na íntegra na edição de novembro da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa)

** Luiz Renato D. Coutinho e Renata Coré

*** Ilustrações: Eduardo Nunes