Subsídios Globais: tire seu projeto da caixa

abr 4, 2018

Frequentemente, o novo modelo de subsídios da Fundação Rotária vira assunto durante minhas conversas com rotarianos de todo o mundo. É sempre decepcionante saber que um clube ou distrito não tem interesse em participar dos Subsídios Globais.

Quais são as razões que mais ouço? Que os Subsídios Globais são muito complicados. Que eles exigem muito trabalho e dinheiro. Ou que o dinheiro disponível no Fundo Distrital de Utilização Controlada nem sempre é suficiente para atender a demanda.

No entanto, os números contam uma história positiva. Durante 2016-17, ano do centenário da Fundação Rotária, foram concedidos 1.260 Subsídios Globais ao redor do planeta – um aumento de 8% em relação ao ano anterior. E os números da primeira metade do período 2017-18 estão acima dos registrados em 2016-17.

Seus comentários e sugestões ajudaram a fazer a diferença. Diversas atualizações foram realizadas no processo de pedido online de Subsídio Global. O tempo necessário para processar um pedido foi significativamente reduzido. Em 2016-17, a média foi de 129 dias úteis desde o momento em que o pedido foi recebido até o primeiro pagamento. Até o último dia 1º de fevereiro, a média em 2017-18 havia sido de 107 dias úteis.

Se o seu clube ainda não participou de um Subsídio Global, insisto que você analise os recursos disponíveis. Comece examinando a Central de Subsídios, acessando o site grants.rotary.org. Explore os links da coluna à direita. Nossos funcionários que trabalham com subsídios estão sempre a postos para ajudar. Se você não sabe quem é o contato para o seu distrito, pergunte pelo e-mail rotarysupportcenter@rotary.org.

A Cadre de Consultores Técnicos da Fundação Rotária é formada por rotarianos que fornecem orientação a rotarianos sobre projetos. Solicite o conhecimento técnico deste grupo pelo e-mail cadre@rotary.org.

Um papel fundamental dos curadores é ouvir. Os rotarianos falaram. Juntos, somos uma força poderosa de voluntários que identificam necessidades e respondem com generosidade, criatividade e paixão. Os subsídios do Rotary nos proporcionam uma oportunidade única de trazer ideias à realidade e causar um impacto duradouro, local ou globalmente.

Quais são seus desafios? Quero ouvir o que você tem a dizer! Envie um e-mail para paul.netzel@rotary.org

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.