Sua contribuição transforma vidas

jun 12, 2017

Quando doamos à Fundação Rotária podemos ficar tranquilos, já que a nossa contribuição será destinada a projetos transformadores nas seis áreas de enfoque do Rotary. Nossa ação nos presenteia com excelentes resultados, e a confiança que depositamos na instituição nos motiva a continuar contribuindo.

Em março, Mês dos Recursos Hídricos e Saneamento no calendário do Rotary, reflitamos sobre nossos projetos nesta área que beneficiam milhões de pessoas. A propósito, esta área de enfoque aparece no topo da lista de serviços dos rotarianos, e razões para isso não faltam: 663 milhões de seres humanos não têm acesso à água potável, e um terço da população mundial não dispõe de sanitários.

Pense em como sua vida seria se todo dia você tivesse de gastar horas buscando água, correndo o risco de contrair disenteria, cólera e outras tantas doenças transmitidas pela água contaminada.

Nosso trabalho nesta avenida produz efeitos positivos. Com o apoio da Fundação Rotária, cerca de 10 mil clubes fazem projetos hídricos e de saneamento. Só em 2015-16, a Fundação liberou 19 milhões de dólares em Subsídios Globais para iniciativas em recursos hídricos e saneamento.

E veja que esta é apenas uma das nossas áreas de enfoque. Em 2015-16, nossa Fundação forneceu 76 milhões de dólares em Subsídios Globais também para o combate a doenças, o cuidado com a saúde de mães e filhos, promoção da paz, apoio à educação e avanço econômico de pessoas do mundo todo. Sem a sua doação, isto não seria possível.

Nossa Fundação nasceu em 1917 com o propósito de fazer o bem no mundo, e é exatamente isto que temos feito nos últimos 100 anos. Em celebração a este marco, convido todos a contribuírem no ano do centenário da Fundação para garantir que continuemos transformando vidas em todos os lugares do planeta.

* O autor é Kalyan Banerjee, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

(Mensagem de março de 2017)