Os rotarianos são pessoas generosas. Eles doam para muitas causas nobres em suas comunidades mas, muitas vezes, não apoiam sua própria instituição de caridade: a Fundação Rotária.

Neste ano rotário, gostaria que cada Rotary Club fizesse uma contribuição para a nossa Fundação.

Lembre-se de que o bem que fazemos no mundo é limitado apenas pelas contribuições que recebemos. E quando doamos para a nossa Fundação, não estamos mandando dinheiro para Evanston; estamos ajudando um cego a enxergar, uma vítima da pólio a andar, uma criança a crescer com saúde, um estudante a ir mais além em seus estudos e uma família a ter o que comer.

A cada ano, os curadores da Fundação definem uma meta para o Fundo Anual. Este ano, o objetivo é chegar a 123 milhões de dólares. Para isso, precisamos que cada rotariano doe pelo menos 100 dólares. Como este valor é considerado muito mais alto em alguns países do que em outros, cada um deve contribuir de acordo com suas possibilidades.

O slogan Todos os Rotarianos, Todos os Anos significa exatamente isso: que cada rotariano deve fazer a sua contribuição anual. Tenha como prioridade este ano demonstrar ao seu clube a importância do apoio coletivo para a nossa Fundação.

Como disse no início, rotarianos são pessoas generosas. Só depende de nós fazer com que essa generosidade seja convertida em contribuições à nossa Fundação.

* O autor é John Kenny, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.